Condições de Venda

1. Objeto: 

   1.1. O presente documento tem por objetivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a LizOffice e o Cliente, desde o ato de encomenda aos diversos serviços prestados pela LizOffice, tal como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes. 

   1.2. A LizOffice reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no website www.lizoffice.com.

2. Condições de acesso: 

   2.1. O cliente poderá efetuar a sua encomenda online através do link www.lizoffice.com.

   2.2. Para efetuar a encomenda neste website o Cliente deverá registar-se preenchendo os campos necessários na área de registo.

   2.3. O Cliente que não se recorde das suas credenciais de entrada poderá recuperá-las através da nossa página de recuperação de password. 

   2.4. Para alterar as suas credenciais deve aceder à área de cliente do website disponível no cabeçalho do site www.lizoffice.com. 

3. Encomenda ou Pedidos de Cotação:

   3.1. A LizOffice. aceita encomendas ou pedidos de cotação através dos seguintes meios: 

  • Via e-mail: info@lizoffice.pt
  • Via website: www.lizoffice.com 
  • Via telefone: (+351) 244 829 210 
  • Via correio: Estrada de S. Tiago, n.º 223 r/c Dto. – Bouxaria, Marrazes, 2415-545 Leiria – Portugal.

   3.2. De modo a facilitar a sua encomenda, os produtos apresentados são agrupados por várias áreas. Estas áreas estão identificadas na ala esquerda do website. Ao escolher uma dessas áreas terá acesso às várias categorias pertencentes à área selecionada, bem como aos produtos em destaque. Ao selecionar uma categoria ou subcategoria terá acesso à lista de produtos.

   3.3. Os produtos visualizados no website que pretender encomendar deverão ser inseridos no carrinho de compras, através do uso do botão. Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados, clicando no nome do produto, na imagem para aceder a imagens detalhadas dos mesmos, suas designações e referências, características técnicas, e outras informações.

   3.4. Após ter colocado no carrinho de compras todos os produtos que pretende encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda, seguindo as instruções que lhe vão sendo dadas.

   3.5. Ao efetuar a encomenda, o Cliente manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.

4. Entregas e Portes de Envio: 

   4.1. As entregas são efetuadas no prazo máximo de 3 dias úteis em Portugal Continental. Todas as encomendas realizadas até as 12h00 (dias úteis), salvo ruturas de stock ou quando o pagamento for por transferência bancária. Neste último caso, a entrega poderá demorar no mínimo 3 dias úteis e apenas é expedida após boa cobrança.

   4.2. As encomendas serão entregues na morada selecionada pelo Cliente, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00, por transportadora.

   4.3. O valor mínimo de encomenda é de 30€ + IVA.

   4.4. Os portes de envio em encomendas de valor inferior a 40€ estão sujeitos ao pagamento de portes no valor de 4.99€. Encomendas de valor igual ou superior a 40€ estão isentas do pagamento de qualquer valor de portes.

   4.5. Para entregas nos arquipélagos dos Açores ou Madeira, por favor consulte-nos através do email: info@lizoffice.pt.

5. Pagamento:

   5.1. Todas as encomendas são pagas a pronto pagamento.

   5.2. Fornecimentos a crédito estão sujeitos a aprovação, que deverão ser requeridos através do endereço info@lizoffice.pt.

   5.3. Modalidades de pagamento: Pagamentos por multibanco, MB Way, cartão de crédito e transferência bancária.

6. Bancos: 

   6.1. Banco Comercial Português...................... NIB (0033 0000 00250084334 05)

   6.2. Banco Português do Investimento............. NIB (0010 0000 35268030001 61)

   6.3. Banco Espírito Santo……………………….. NIB (0007 0000 00347092870 23)

7. Preços: 

   7.1. Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

   7.2. Todas as campanhas promocionais presentes em www.lizoffice.com têm stock limitado e exclusivo para comercialização online, salvo indicação contrária.

   7.3. Aos preços indicados acresce o IVA à taxa legal. 

8. Legislação e Foro: 

   8.1. Quaisquer acordos e documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda são regulados pela lei Portuguesa. Os litígios emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.

9. Direito de Devolução/Resolução:

   9.1. O Cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 15 dias a contar da entrega de acordo com os termos inframencionados:

   Direito de resolução
   O Cliente tem o direito de resolver o presente contrato, sem indicar qualquer motivo, no prazo de 15 dias a contar a partir da data de aquisição, ou da data na         qual um terceiro, com exceção da transportadora, indicado por si, adquire a posse física do último artigo. No caso de terem sido encomendados vários produtos     e os mesmos terem sido entregues separadamente, aplica-se o mesmo direito, nos mesmos prazos.

   Pode exercer o direito de resolução para: LIZ ON-LINE, Projetos de Internet, S.A., Estrada de São Tiago n.º 223 Lt. 2, r/c Dto., Bouxaria de Cima, Marrazes,           2415-545 Leiria – PORTUGAL, telefone 244 829 210 e geral@lizonline.pt, indicando a decisão de resolver este contrato por declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada por correio ou e-mail), a enviar antes do término do período de retratação. Poderá utilizar o modelo de formulário de resolução disponível para download aqui, mas a sua utilização é facultativa.

   Efeitos da resolução
   Se resolver este contrato, procederemos ao reembolso de todos os pagamentos recebidos da sua parte, incluindo custos de entrega (com exceção dos custos    suplementares resultantes da sua escolha de um tipo de envio diferente da modalidade mais barata de envio normal disponibilizada por nós), sem demora    injustificada e, seja qual for o caso, no prazo de 14 dias a partir do dia em que formos informados da sua decisão de resolver este contrato. Procederemos a esse reembolso através de transferência bancária, sendo necessário para o efeito a apresentação de comprovativo de IBAN. Em qualquer caso, o Cliente não incorre em qualquer custo em consequência desse reembolso. Podemos reter o reembolso até termos recebido os artigos devolvidos ou até que tenha apresentado comprovativo do envio dos artigos, consoante o que ocorrer mais cedo.

   Devolução dos artigos
Se optar por exercer o seu direito de resolução, deve disponibilizar os artigos para recolha (gratuita) numa morada indicada, sem demora injustificada e, seja qual for o caso, no prazo de 14 dias a contar da data de comunicação da rescisão. A Liz On-Line fará o levantamento dos artigos através de transportadora. Em alternativa, pode optar por entregar os artigos diretamente na loja da Liz On-Line, sita na Estrada de São Tiago n.º 223 Lt. 2, r/c Dto., Bouxaria de Cima, Marrazes, 2415-545 Leiria, nos dias úteis entre as 9h00 e as 13h00 e entre 14h30 e as 18h30.

   Responsabilidade e Garantia
O Cliente só é responsável pela depreciação dos artigos resultante de um manuseamento distinto do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos artigos.
Todos os produtos adquiridos à LizOffice, através do nosso site www.lizoffice.pt, encontram-se abrangidos pela garantia de que têm qualidade satisfatória e estão aptos para os fins para os quais produtos da mesma natureza são comumente fornecidos.

   Precedência de Termos 
Os termos supra expostos sobre o direito de resolução, só se aplicam aos contratos com consumidores (“qualquer pessoa singular que atue com objectivos externos à sua atividade comercial, ofício ou profissão”) e têm precedência sobre os Termos e Condições de Venda que são e continuam a ser aplicáveis a todos os demais contratos e/ou questões não abrangidas por estes termos.

9.2. Para exercer o seu direito de resolução pode usar o modelo de formulário disponível em https://loja.lizoffice.pt/trocas-e-devolucoes. Em alternativa, poderá resolver o contrato emitindo uma declaração inequívoca à LizOffice declarando que pretende resolver o contrato.

9.3. Todos os produtos que contenham consumíveis (Cartuchos / Fitas / Toners) usados só podem ser trocados / devolvidos mediante a substituição destes consumíveis. A LizOffice reserva-se o direito de cobrar/reter os custos pelo conteúdo desses consumíveis utilizados pelo Cliente.

9.4. O seu direito de rescisão não se aplica:

  • ao fornecimento de produtos feitos de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados;
  • ao fornecimento de produtos suscetíveis de rápida deterioração;
  • ao fornecimento de produtos não suscetíveis de devolução por motivos de proteção da saúde ou de higiene e aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de programas informáticos selados aos quais foi retirado o selo após a entrega;
  • ao fornecimento de conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte material se a execução tiver tido início com o consentimento prévio e expresso do consumidor e o reconhecimento de que dessa forma perde o seu direito de retratação;
  • aos cartuchos e outros consumíveis não selados (Toners / Fitas), que não se encontrem descritos na cláusula 9.3., a menos que tenham defeito.

10. Reclamações:

10.1. As reclamações deverão ser endereçadas por escrito: 

  • através de carta para a morada: LIZ ON-LINE, Projetos de Internet, S.A., Estrada de São Tiago n.º 223 Lt. 2, r/c Dto., Bouxaria de Cima, Marrazes, 2415-545 Leiria – PORTUGAL;
  • ou para o através do e-mail: marketingqualidade@lizonline.pt.

 

Para mais informações contacte-nos por email info@lizoffice.pt ou por telefone através do número 244 829 210